Seminário sobre Lei do Silêncio na Capital
www.MarcoEusebio.com.br
O Conselho Municipal de Cultura e a Fundação de Cultura (Fundac) vão promover neste mês um "Seminário para Construir uma Nova Lei do Silêncio" em Campo Grande voltado para o uso dos espaços públicos, do som de rua, de bares restaurantes e tudo que for cultura. "O conselho acatou sugestões do músico Galvão e do Fernando Cruz do Teatro Maracangalha e decidiu pela discussão do assunto com a elaboração de alternativas a serem propostas para votação na Câmara dos Vereadores", escreveu em sua página no Facebook hoje o presidente do Conselho, arquiteto Ângelo Arruda, que considerou "excelente o resultado" da audiência pública sobre o tema realizada ontem no plenarinho do Legislativo municipal. "Vamos passar as propostas do seminário ao prefeito Bernal (PP) para que ele encaminhe à Câmara", me disse o Ângelo. A chefe da Divisão de Projetos da Fundac, Paula Gamper, confirmou o evento para o dia 23 na Escola de Governo do Municipio, na esquina da Avenida Ernesto Geisel com a Rua 26 de agosto. Mais informações na fundação pelo telefone (67) 3314-3232.
P.S.: Em comentário feito há pouco, abaixo, nesta nota, o músico Raimundo Edmário Galvão, do botequim Madah, afirma:
– "É muito importante que todos entendam que não queremos acabar com a lei do silêncio, ao contrário, queremos ampliá-la, melhorá-la, humanizá-la, pois como está ela é musicofóbica e está gerando uma série de problemas reais e prejuízos à sociedade, como por exemplo, o fechamento de bares, a diminuição de clientela, dentre outras mazelas. Outra consequência da aplicabilidade da lei do silêncio é a segregação dos bares que precisam se enclausurar e se transformar em boates, pois como está não há como se ter música em ambiente aberto e o resultado é o inconstitucional confinamento das atividades artísticas!"
- Paula Gamper · Seguindo · Trabalha na empresa Ofertas + Negócios · 2.483 assinantesConfirmado pelo Presidente da "Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande / MS", Senhor Julio Cabral o Seminário acontece dia 23.09.2013 as 15h na Escola de Governo do Municipio. Av. Ernesto Geisel, 4009 - esquina com 26 de agosto. A data escolhida visa a mobilização do maior numero de interessados a discutir o tema. Informações na FUNDAC 3314-3232
Nenhum comentário:
Postar um comentário